Mater Amabilis realiza a 17ª edição do Hallownite

Colégio sediou sua tradicional festa de Halloween; concurso de fantasia e balada foram destaques

Comemorado em vários países do mundo e difundido especialmente nos Estados Unidos, o Halloween é uma festa celebrada anualmente, no último dia do mês de outubro, véspera do Dia de Todos os Santos. Tem sua origem relacionada a uma homenagem aos mortos e conta com figuras e elementos associados a esse universo, como bruxas, caveiras, fantasmas e zumbis. Tradicionalmente, o Colégio Mater Amabilis comemora a data com a sua versão da festa, a Hallownite. Neste ano, ela aconteceu na sexta-feira, dia 25 de outubro, das 19h às 23h, no ginásio de esportes da escola.

Voltada principalmente para os alunos do Ensino Fundamental I, a 17ª edição da Hallownite teve como tema Psycho Circus (circo psicótico). Os estudantes, seus familiares e amigos contaram com várias atividades recreativas, como concurso de fantasias, jogos eletrônicos e videogames, brinquedos infláveis e uma balada com DJ, tudo isso num ambiente decorado especialmente para o evento. Também foi montada uma minipraça de alimentação.

“É uma comemoração bem divertida. Os alunos se envolvem bastante, fazem maquiagem e se vestem a caráter. Também se torna uma oportunidade para os pais se encontrarem e confraternizarem”, diz Cristiano de Gouveia Alves, coordenador de esportes do colégio.

O evento também é abordado na disciplina de inglês e realizado em parceria com a unidade do Cel.Lep que funciona dentro da escola. Durante a festa, são sorteados vários brindes e bolsas de estudo que dão direito a 50% de desconto nos cursos de idioma.