O Ensino Médio do Colégio Mater Amabilis tem a duração de três anos e seu objetivo principal é continuar a formação (iniciada no Fundamental) do cidadão consciente, crítico e autônomo, envolvido com o próprio desenvolvimento e com o da comunidade, preparado para a vida e seus desafios, entre eles os vestibulares.

Assim ministramos, nos dois primeiros anos, os conteúdos de um ensino médio regular e, no terceiro ano, praticamos um cursinho preparatório para os vestibulares, com ênfase na FUVEST, UNICAMP, UNESP, e outros de interesse de nossa comunidade escolar.

Nos dois primeiros anos, utilizamos apostilas do Sistema Poliedro para o ensino médio. No terceiro ano, as apostilas do Extensivo Poliedro.

Além das aulas apostiladas, complementamos com livros e outros recursos necessários para os bons resultados que colhemos todos os anos, fazendo jus à confiança em nós depositada e procurando corresponder às expectativas de nossos clientes, alunos e pais.

O período da manhã funciona das 7h00 às 14h00, em 8 aulas diárias de 2ª a 6ª feira, com três intervalos, para as três séries.

No período da tarde, facultativo, há Assessoria de Estudo, Estudo Avançado e Estudo Assistido, além das disciplinas optativas de Desenho Geométrico e Linguagem Arquitetônica, bem como a preparação para o ITA e vestibulares mais concorridos.

Preocupado com as escolhas de carreira dos alunos, o Colégio procura ajudá-los incluindo no currículo as disciplinas eletivas no 1º, com palestras e informações sobre carreiras, e disponibiliza a Secretaria de Vestibulares, que cuida de divulgação de vestibulares, orientação de carreiras e faculdades, palestras de profissões, visitas a universidades, cópias de provas de vestibulares, orientação de posturas para atingir metas, etc.

Também aberto para os alunos do Ensino Médio, o SOS MATER constitui disciplina optativa e oferece-lhes oportunidade de participarem do trabalho voluntário desenvolvido na Escola, preparando-os para um engajamento efetivo na construção de uma sociedade mais humana e justa.

A educação física, de uma aula semanal, é prática obrigatória. No 1º e no 2º anos, ela está dentro da grade curricular da manhã. No 3º, é eletiva, em que o aluno pode escolher a modalidade esportiva e o respectivo horário dentre as oferecidas e de acordo com a sua conveniência.

As provas regulamentares dos terceiros anos acontecem sempre aos sábados, incluindo-se o Simulado Poliedro (este pode também ser no domingo) e os testões. Há também simulados optativos.

Para os 1ºs e 2ºs anos, há uma semana de provas por trimestre (de segunda a sábado), em período normal de aulas, e testões aos sábados, conforme exigências do calendário. Os Simulados Poliedro, para os 1ºs e 2ºs anos, acontecem durante a semana, à tarde (terça-feira para os 2ºs anos e quarta-feira para os 1ºs anos).

Componente Curricular:

1ª SÉRIE