1969. O ano em que Maria Dília Portela Godoy deu o primeiro passo para a realização de um grande sonho. Com apenas oito crianças e um amor incomensurável pela educação, "Tia Dília" começou uma pequena escola dentro de sua própria casa, na rua Josephina Mandotti, Jardim Maia, em Guarulhos.

Nascia a escola de educação infantil "O Pequeno Príncipe". Ali cresceram as crianças, as experiências e o amor pelo ensino. Logo, os alunos não queriam deixar a escola, que acabou sendo ampliada graças aos pedidos de pais e mães entusiasmados. Surgiu, assim, o Mater Amabilis, para dar continuidade ao trabalho realizado com os pequeninos.

Durante mais de 40 anos, a escola O Pequeno Príncipe e o Colégio Mater Amabilis viram milhares de crianças e jovens passarem por seus portões. Mesmo após tantos anos, seus objetivos originais - de ser uma escola de primeira linha, que trabalha pela formação de cidadãos autônomos, éticos e capacitados para a vida - permanecem os mesmos. Juntas, nossas duas escolas atendem a cerca de 2000 alunos anualmente, com idades entre dois e dezessete anos, formando uma grande e bem-sucedida comunidade de estudantes, pais e educadores.

Hoje, reconhecemos a necessidade constante de elevar cada vez mais nossos padrões, tanto acadêmicos quanto infraestruturais, honrando o compromisso de manter a excelência que nos proporcionou destaque não só em Guarulhos, como também no Estado e no Brasil.