Apresentação
O Serviço de Orientação Social é o departamento do Colégio que oferece aos alunos a oportunidade de realizar o trabalho voluntário em prol da comunidade, como exercício de cidadania e instrumento de formação de valores que serão solidificados durante toda a sua vida.

Essa ideia surgiu como forma de colocar em prática todos os ensinamentos trazidos por várias disciplinas, como "Ética e Cidadania" e "Convivência em Grupo" (existentes na grade escolar desde 1995), "Direitos Humanos", "Sociologia", "Filosofia", "Atualidades", "Multiculturalismo", entre outras.

Buscamos, então, sensibilizar os alunos para que aprendam a trabalhar em coletividade, combatendo a indiferença, um dos principais problemas sociais que enfrentamos atualmente no Brasil e no mundo.

O projeto tem como bases a solidariedade e o amor ao próximo, contribuindo para a formação de cidadãos mais humanos, críticos e participativos. Se realmente queremos um mundo melhor, temos que começar pelo lado de dentro dos portões de nosso Colégio, de onde, com certeza, surgirão importantes profissionais e grandes lideranças políticas.

Sendo assim, o SOS torna-se imprescindível quando o assunto é educação. O Colégio Mater Amabilis, além de proporcionar todas as condições para que o jovem tenha acesso às melhores e mais concorridas universidades do país, está formando ao longo desses anos seres humanos mais comprometidos e conscientes de seu papel dentro da sociedade.